domingo, 30 de agosto de 2009

Teatro de bonecos encanta adultos e crianças

No último dia 26 de Agosto aconteceu na EMEIF João Paulo II a encenação da peça teatral "Baleinha, mordendo corações" de autoria de Boanerges Becco. A peça conta a história de uma divertida cachorrinha chamada "Baleinha" que arranjou um novo namorado o "Cachorrão", porém, no decorrer do espetáculo todos descobrem que a cachorrinha não sabe escovar os dentes e, por isso, pode perder o namorado. Preocupada, "Baleinha" recorre a ajuda de seus amigos e também da platéia para aprender as principais formas de higiene bucal e, assim, conquistar de vez o coração do seu novo amor. Recheada de humor e informação a peça além de resgatar a magia do tradicional e lúdico teatro de bonecos encanta, diverte e educa pessoas de todas as idades.
A apresentação do espetáculo fez parte da série de ações educativas na área da higiene bucal que estão sendo desenvolvidas pela escola em parceria com a equipe de profissionais da saúde do posto Edmilson Pinheiro.
Confira logo abaixo a ficha técnica do espetáculo e os melhores momentos da peça teatral "Baleinha, mordendo corações".

Ficha Técnica
Peça: "Baleinha, mordendo corações".

Autoria e Direção: Dr. Boanerges Becco.

Atores(personagens):
Daniele(Baleinha), Fátima(Joaninha), Fanca(mãe da Joaninha)
Damião(Cachorrão) e Boanerges Becco(palhaço Pimpão).

Sonoplastia: Airton

Contra-regras: Eurenice e Cristina

Técnicas de Saúde Bucal: Auxiliadora e Socorro

Realização: Grupo de Teatro do Dr. Boanerges Becco

Obs: O personagem "Cachorrão" é originalmente interpretado pelo ator Marcos Paulo, entretanto, por motivo de força maior o mesmo não pode se fazer presente na escola no dia da apresentação tendo sido substituído pelo ator Damião.

Melhores Momentos da peça "Baleinha, mordendo corações".

sábado, 29 de agosto de 2009

Biblioteca Ambulante volta a funcionar

Alegria e descontração no momento da escolha do livro.


Crianças atentas acompanham a história contada pela professora.

O início do segundo semestre letivo foi repleto de alegria e emoção para os alunos e professores da EMEIF João Paulo II. Não somente pelo reinicio das aulas, mas também, pelo retorno de um projeto já tradicional na escola. Estamos falando da Biblioteca Ambulante.
Tendo a frente este ano a professora Elizabeth Bastos, a Biblioteca Ambulante proporciona aos alunos a oportunidade de um maior contato com os livros e é um estimulo ao prazer da leitura e da escrita para crianças de todas as idades.
A expectativa é que nos próximos meses mais de 800 alunos sejam beneficiados pelo projeto que retorna para reforçar ainda mais o compromisso da escola e de seus educadores com a busca incessante de uma educação de qualidade para todos.