quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Jornal Escolar

A nona edição do Jornal Escolar "Arte de Expressão" já está circulando. O jornal faz parte do projeto Primeiras Letras que é uma iniciativa da ONG Comunicação e Cultura em parceria com as escolas da rede municipal de ensino de Fortaleza. Na EMEIF João Paulo II o jornal tem a coordenação da Orientadora Educacional Francilíbia Cunha Frota Teixeira, sendo que a digitação dos textos fica a cargo do Agente Administrativo Gilvan de Abreu. O jornal é disponibilizado para todos os alunos e alunas da escola e através do site www.comcultura.org.br o internauta pode acessar a versão on-line do jornal "Arte de Expressão".

Retificação de Informação - A ONG Comunicação e Cultura informou que não está disponibilizando em seu site a versão on-line do jornal escolar, e sim, uma visão geral de todos os projetos desenvolvidos pela ONG.

Divulgados resultados do SPAECE-Alfa

A SEDUC -CE divulgou os resultados do SPAECE-Alfa, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará. O SPAECE-Alfa é uma avaliação externa, em larga escala, que tem como objetivo conhecer o nível de alfabetização dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública. Segundo os dados apresentados o município de Fortaleza, em uma escala que vai de 0% a 100%, teve 68,6% de seus alunos obtendo resultados positivos, enquanto a EMEIF João Paulo II atingiu 68,8%.
A EMEIF João Paulo II parabeniza a SEDUC pela realização do SPAECE-Alfa e pela divulgação dos resultados e informa que várias ações voltadas para a melhoria do processo de alfabetização de seus alunos (Tenda da Leitura, Biblioteca Ambulante, etc.) já vem sendo implementadas. Todos os dados do SPAECE-Alfa foram repassados e trabalhados com os professores de 1º e 2º ano durante uma sessão de estudo que aconteceu no último dia 25/10/08.
*Confira abaixo os resultados detalhados do SPAECE-Alfa.

Resultados do SPAECE-Alfa